Wave

Concursos Públicos

Imagem1.png

O objetivo de conseguir a aprovação em um concurso público não deve ser interrompido por uma falha da banca examinadora em uma das etapas do certame e/ou muito menos por um ato ilegal da Administração Pública, afinal, o concursando, sem dúvida, dedicou muito tempo e dinheiro para alcançá-lo.

No entanto, essas falhas e atos ilegais, infelizmente, são comuns.

Muitos candidatos acabam sendo prejudicados pela banca examinadora e/ou pela própria Administração Pública.

.

Quando isso acontece, o ideal é que o concursando injustiçado aja rápido e entre em contato imediatamente com um escritório de advocacia especializado nesse tipo de situação para que alguma medida seja tomada após a análise do caso concreto.

Com uma atuação diligente e assertiva, o escritório THIAGO FERNANDES ADVOGADOS, a depender do caso, poderá traçar a melhor estratégia e trabalhar para tentar corrigir a falha da banca e/ou anular o ato ilegal praticado.

As situações mais comuns são as seguintes:

Conteúdo não previsto em edital e cobrado em provas;

Exigências não previstas em lei;

Inobservância da ordem classificatória;

Preterimento em virtude da terceirização na atividade fim do aprovado;

Exame psicotécnico subjetivo;

Nomeação apenas por diário oficial;

Questões com erro grosseiro;

Problemas com a declaração étnico-racial (heteroidentificação);

Desclassificação arbitrária nas fases de aptidão física; avaliação médica e psicológica; investigação da vida pregressa.

Além dessas situações mais comuns, outras podem surgir no decorrer do certame.

A depender do caso, uma ação ordinária poderá ser ajuizada para reverter a situação.

A impetração de um mandado de segurança também é uma ferramenta que pode ser utilizada a favor do candidato.

No entanto, antes de ser tomada qualquer medida judicial, é importante que a possibilidade de interposição de um recurso administrativo perante à própria Banca Examinadora seja analisada.

A escolha entre essas possibilidades deverá ser muito bem analisada, pois, além de se verificar o que é melhor naquele momento para preservar o direito do candidato, cada um deles tem suas peculiaridades e requisitos estabelecidos em lei.

O escritório THIAGO FERNANDES ADVOGADOS se tornou referência nacional na atuação em defesa de candidatos que sofreram com alguma injustiça cometida pela banca examinadora ou pela própria Administração.

Se você está com problemas no seu concurso e procura de um escritório comprometido com a sua causa e com o foco total em resolver o seu problema, entre em contato agora conosco.

Nós iremos te ajudar!

whatsapp-botão-1024x360.png
WhatsApp-icone.png